18 de set. de 2025

Não quero ser ponte


É muito triste ser ponte.

Eu sou ponte porque sou uma boa pessoa. Não é arrogância, é uma constatação. Ajudar as pessoas é, lá no fundo, minha linguagem do amor. 

Mas ser ponte é uma merda.

Não que eu me arrependa de ser bom — isso não existe. Mas eu ajudo as pessoas a atravessarem. E quando elas alcançam seus objetivos, elas vão embora. Elas não precisam mais de uma ponte. Elas não precisam mais de mim.

E às vezes, só às vezes, eu queria alguém que ficasse. Eu jamais impediria alguém de ir mais longe. Pelo contrário: sou um grande torcedor de todos que passam pela minha vida. Mas por que não consigo fazer ninguém ficar? Ninguém quer contruir um belo lar em cima de uma boa ponte?  Não há nesse mundo alguém que queira seguir andando eternamente por aqui?

É muito triste ser ponte. Mas as Pontes precisam existir. Não há muito o que se fazer aqui; talvez eu tenha nascido para ser ponte para todos, talvez essa seja minha vocação! Eu que achei que nunca era bom em nada...

Mas Deus, eu lhe peço: se você acredita em mim como eu acredito em você... Deixe-me pelo menos uma vez deixar de ser ponte é, enfim, ser carruagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, e me deixe saber o que você achou. Sua opinião é importante pra mim! ;)